Social

Moradores de uma comunidade na Colômbia espancam homem que teria esfaqueado no pescoço seu filho de 4 anos

Em vídeos nas redes sociais, é possível observar o momento em que os moradores agridem o homem

Capturan a hombre señalado de atacar con cuchillo a su hijo de cuatro años.
Major Edgar Quintero Álvarez, comandante da Polícia de Fontibón, na Colômbia La Policía informó que el hombre fue capturado gracias al llamado oportuno de la comunidad. Foto: Policía

Um caso indignante de maus-tratos infantis ocorreu nesta segunda-feira, 1º de julho, no bairro de Fontibón, no oeste de Bogotá, quando um homem teria usado uma arma branca para ferir o pescoço de seu filho de quatro anos.

ANÚNCIO

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, pode-se ver como a comunidade agride e insulta o homem, que estava no chão e prestes a ser capturado pelos policiais da Polícia Metropolitana de Bogotá.

O comandante da Estação de Polícia da localidade de Fontibón, o major Edgar Quintero Álvarez, deu detalhes do que aconteceu.

"Nas últimas horas, a Polícia Nacional, graças ao aviso oportuno da comunidade, conseguiu capturar um cidadão que minutos antes agrediu seu filho menor de quatro anos, causando-lhe um ferimento no pescoço com uma arma cortante. Graças à reação do setor de patrulha, este cidadão foi colocado à disposição da autoridade competente para definir sua situação penal", disse o major Quintero Álvarez.

Por outro lado, também afirmou que o menor afetado por este caso de abuso está recebendo apoio da equipe de Infância e Adolescência para restabelecer seus direitos. Enquanto isso, a mãe da criança também está recebendo apoio da Polícia Nacional no âmbito da Estratégia Púrpura, que se concentra em lidar e prevenir casos de violência de gênero.

Outro caso de violência contra a criança: duas meninas teriam sido abusadas

Infelizmente, o caso da criança agredida pelo pai em Fontibón não é o único caso de abuso infantil que as autoridades tiveram que lidar durante este 1º de julho. Mais cedo, o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) revelou que recebeu uma denúncia de abuso sexual cometido contra duas menores de idade indígenas.

“O Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) verificou os direitos de uma menina de 11 anos e de uma adolescente de 14 anos pertencentes à comunidade embera, supostas vítimas de violência sexual na UPI La Florida, Cundinamarca”, afirmou a entidade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias