Social

Negligência médica: jogador de futebol menor de idade fica tetraplégico após cirurgia

Antes de sua cirurgia no joelho, Yovani David estava se preparando para testes de futebol. Agora ele enfrenta osteoporose em seu estado vegetativo atual

Yovani David é um jovem de apenas 14 anos, com aspirações interrompidas de se tornar jogador de futebol Getty Images

Yovani David é um jovem de apenas 14 anos, com aspirações interrompidas de se tornar jogador de futebol devido a uma cirurgia rotineira no joelho que resultou em uma parada cardíaca e posterior osteoporose. Este jovem jogador de futebol tinha testes marcados em clubes de futebol como Mazatlán e Monterrey, com planos futuros de se tornar um jogador profissional na Liga MX. Desde os sete anos, como sua mãe afirmou, ele começou a jogar futebol e se destacou em sua curta idade.

ANÚNCIO

Cirurgia no joelho deixa Yovani David tetraplégico

Josefina Suárez, mãe de Yovani, comunicou que o estado vegetativo após a operação foi causado por uma má atenção da equipe hospitalar. A família foi a uma clínica privada em Guadalajara, Jalisco, devido a uma lesão no joelho de seu filho, para que ele pudesse continuar com seus planos atuais no esporte.

No entanto, uma hora após o início da cirurgia, os médicos informaram aos pais sobre a súbita mudança na saúde do jovem e a necessidade de transferi-lo de ambulância para outro hospital.

A Comissão Estadual de Direitos Humanos de Jalisco (CEDHJ) assumiu o caso de Yovani David e as primeiras investigações demonstraram que o jovem recebeu uma dose de anestésico que causou uma parada cardíaca e danos graves em seu corpo em geral: "O menor foi estabilizado e transferido para o hospital civil de Guadalajara, onde posteriormente recebeu alta, mas com várias sequelas orgânicas e físicas (...) Foi comprovada a responsabilidade profissional médica atribuível à cirurgiã especialista em anestesiologia vinculada à unidade médica".

Como está atualmente Yovani David?

Depois do grave erro, a mãe de Yovani comunicou que seu filho agora é tetraplégico, tem osteoporose, com deterioração nos ossos e na fala. Yovani está na cama de sua casa sem nenhum movimento e sendo cuidado por sua mãe, que busca justiça no caso de seu filho.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias