O presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Ramón Jesurún Franco, e seu filho, Ramón Jamil, foram presos pela Polícia de Miami-Dade (Flórida) após um incidente que ocorreu no estádio onde aconteceu neste domingo a caótica partida final da Copa América entre Argentina e Colômbia.
ANÚNCIO
Jesurún, de 71 años, e seu filho, de 43, foram aparentemente detidos após um incidente ocorrido em um elevador do estádio Hard Rock, ao término do jogo em que a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, um jogo marcado por tumultos e caos devido às falhas de segurança que permitiram a entrada de milhares de torcedores sem ingresso.
Ambos enfrentam acusações menores e devem comparecer ao tribunal de fianças de Miami-Dade nesta segunda-feira, de acordo com registros judiciais e meios de comunicação locais.
Os detalhes sobre a prisão ainda não estão claros, embora o veículo de comunicação colombiano Publimetro informe que Jesurún teve um incidente no estádio durante a final da Copa América entre seu país e a Argentina.
Antes da final da Copa América 2024, ocorreram vários tumultos na entrada do Hard Rock Stadium em Miami, onde será disputada a última partida entre Argentina e Colômbia. Vários vídeos se tornaram virais devido à forma como torcedores da Colômbia e da Argentina driblaram a segurança do evento.