A prefeitura de Iztapalapa, no México, foi palco de um novo episódio de violência, depois que um avô de 92 anos tentou tirar a vida de sua neta dentro de sua casa.
De acordo com informações obtidas pelo comunicador Carlos Jiménez, o idoso, identificado como Esteban ‘N’, jogou gasolina no quarto da jovem de 20 anos, ateou fogo e tentou deixá-la trancada para assassiná-la.
No entanto, a jovem de 20 anos foi resgatada por agentes da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México (SSC), que a colocaram a salvo das chamas.
O fogo atingiu sua cama e um guarda-roupa no quarto, mas ela não sofreu ferimentos ou queimaduras após o incidente causado por seu avô de 92 anos.
O que aconteceu com o avô de 92 anos?
Agentes da Secretaria de Segurança mexicana resgataram a jovem de 20 anos, enquanto detiveram o avô de 92 anos e o colocaram à disposição de um Ministério Público da Procuradoria-Geral de Justiça do México.
Esta autoridade determinará a situação jurídica do idoso, que poderá ser acusado de tentativa de feminicídio.
Divulgadas fotos das chamas
Algumas imagens foram compartilhadas pela imprensa local e mostraram como as chamas invadiram o quarto da jovem de 20 anos na prefeitura de Iztapalapa depois que o avô jogou gasolina e acendeu um fósforo.
TENTOU INCENDIAR A NETA
— Carlos Jiménez (@c4jimenez) 17 de julho de 2024
Esteban Robledo, 92 anos
Jogou gasolina no quarto de sua neta de 20 anos.
Acendeu um fósforo e tentou deixá-la trancada.
As chamas queimaram sua cama, guarda-roupa...
Agentes da @SSC_CDMX a ajudaram e o detiveram
É o perigoso @Alc_Iztapalapa pic.twitter.com/t8x2OiqzGA