Embora sexta-feira, 26 de julho, seja oficialmente o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, nesta quarta-feira dois jogos de futebol deram início às competições do grande evento esportivo.
ANÚNCIO
Desde a semana passada, muitos atletas começaram a habitar a Vila Olímpica e prestaram muita atenção em como os quartos estão dispostos e, principalmente, em suas camas, pois anteriormente foi informado pela organização que elas seriam feitas de papelão.
Um dos primeiros profissionais a fornecer detalhes sobre as características do local de descanso foi o mergulhador britânico Tom Daley, que gravou um vídeo dentro das instalações que se tornou viral.
Camas resistentes
O atleta olímpico de 30 anos de idade deitou-se em sua cama para verificar se era confortável ou resistente, mas também começou a pular para testar a resistência. Contra todas as expectativas devido ao material com o qual foi feita, a cama respondeu muito bem e sem nenhum tipo de problema, como se fosse uma cama tradicional feita de madeira.
"Sempre se fala muito das camas da Vila Olímpica, então é assim que são!", começou Tom Daley em sua conta do Instagram, junto com um vídeo onde ele testa cada detalhe da cama, cuja peculiaridade é que são feitas de um papelão resistente que pode ser reciclado posteriormente.
Nas últimas edições, o tema sexual tem sido muito discutido nestes jogos. Diante disso, Sarah Douglas, membro da equipe de vela do Canadá, compartilhou uma publicação mostrando em detalhes os presentes e, principalmente, como são os preservativos que todos os atletas recebem ao chegar, destacando que cada um deles possui frases como “no campo do amor, que seja um jogo justo” ou “não é preciso ser um medalhista olímpico para usá-lo”.