Social

‘Comida em balde’: a tendência viral de comida em balde está de volta às redes sociais

Doces e salgados, eles estão dominando as redes sociais. Porque agora, não são apenas de frango

‘Comida em balde’, ou ‘Food in a bucket’, é a tendência de alimentos em crescimento no TikTok. Nosso lado viciado em comida deliciosa nos fez perceber que há muito mais do que o clássico balde de frango: até descobrimos opções doces e outras que nunca pensamos encontrar.

Embora isso não seja algo novo, é uma tendência que ganhou força novamente e com mais variedade. Até é possível encontrar na rede social da moda não apenas conteúdo mostrando esses baldes, mas também associados a desafios de comida, promoções e muito mais. Não devemos esquecer que se trata de comida em grandes quantidades: é um balde, pelo amor de Deus.

Os baldes mais curiosos

Publicidad

O que mais nos chamou a atenção, por ser estranho, foi o de The Orange Bucket (o balde laranja) porque além dessa bela cor, o balde continha nada mais, nada menos que comida do mar: frutos do mar, peixes e outros.

Literalmente como se tivesse pegado um balde na praia, passou brevemente pela cozinha e acabou servido numa mesa de uma maneira muito ‘conteúdo viral’.

E que tal as coisas doces? Se há alguém que sabe de tentações é o XS Market. Eles são especialistas em baldes, mas cheios de sensações doces. Há também Snacks, bebidas, padaria, refeições rápidas.

Cada vez mais baldes, a tendência do ‘xtrem foodie’

Mas a comida em excesso, além de porções de lanches ou um jantar, como essas rosquinhas, a comida do mar ou o típico balde de frango, também está sendo usada com ‘ingredientes’ no modo ‘xtrem foodie’. Esses conteúdos estão relacionados a ‘exagerar’ a quantidade de comida que o criador de conteúdo pode consumir individualmente.

Aqui encontramos coisas como: potinhos de doce de leite, potinhos de sorvete, potinhos de maionese, potinhos de creme, entre outras coisas.

Quais baldes são mais recomendados?

Publicidad

Embora toda comida em excesso possa ‘não ser tão saudável’, há baldes que ‘sim’ e baldes que ‘não’. Por isso, consultamos Alejandra Jara, nutricionista da Smartfood, sobre essa tendência nas redes sociais, principalmente no Instagram e TikTok. Para a especialista em saúde, “a chave é optar por baldes pensados para compartilhar”. Das opções que lhe mostramos, “as mais saudáveis são as de coisas doces, que podem ser perfeitamente compartilhadas em família ou em grupo ao assistir a um filme. Ou o que acontece com as presas de frango que podem ser um almoço”, afirma a profissional.

“O perigo está em confundir comidas neste formato que são mais direcionadas para o modo ‘ingrediente’ em preparações industriais”, apontando para cremes, pastas e outros. “Esses formatos não foram pensados para que uma pessoa os consuma sozinha com uma colher, ainda mais se nos formatos tradicionais são consideravelmente menores”, destaca.

Para Jara, "essas tendências ou desafios das redes sociais estão sempre desafiando a saúde, por isso é importante estar atento, principalmente aos desafios que as crianças aceitam desses espaços, e transmitir informações corretas para que cuidem de sua saúde", destacou. "Seria bom que descobrissem produtos inovadores com esse lindo formato de balde, mas sempre pensando em compartilhar", concluiu.

Publicidad

O poder de uma hashtag

A hashtag #FoodInABucket tem milhares de postagens no TikTok e Instagram, com usuários de diferentes países e idades.

Precisamente, como aponta a profissional de saúde, a chave está no formato: muitos mostram opções de compartilhamento como um panorama divertido de comida, enquanto outros o apresentam como um desafio de comer muito de forma ‘extrema’. Qual modalidade você escolhe nessa tendência das redes sociais?

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias