Um cãozinho esperto foi responsável por tirar seu tutor, de 84 anos de idade, de um apuro durante caminhada na floresta. De acordo com informações do portal The Dodo, o pet chamou a atenção de um agente de segurança para auxiliá-lo.
ANÚNCIO
O acidente aconteceu no final de setembro, quando o xerife adjunto Wright do Condado de Stevens, em Washington, nos EUA, patrulhava uma área rural. Sua atenção foi imediatamente chamada por uma cadela, que carregava um olhar preocupado.
À primeira vista, Wright pensou se tratar de uma cadela perdida. No entanto, o pet sabia exatamente onde seu tutor estava.
“Wright tentou colocar o cachorro em seu veículo para tentar encontrar o dono”, escreveu o gabinete do xerife. “Mas o cachorro não entrou em seu veículo.”
Acreditando na possibilidade de encontrar o tutor do pet próximo, o xerife entrou na floresta ao redor para procurar. No entanto, a busca não teve sucesso.
Leia mais:
Resgate imediato
Ao retornar para a estrada, notou o cão no mesmo lugar.
ANÚNCIO
“[Wright] tentou tirar a cadela da rua, e [ela] saiu correndo por uma estrada pouco movimentada e sem sinalização”, escreveu o gabinete do xerife. “Wright seguiu o pet, e [ele] o levou para uma pequena cabana de verão. Ele começou a verificar a área e observou um homem idoso deitado no chão pedindo ajuda a uma curta distância da cabana.”
Gita, como era chamada a cadela, salvou seu tutor ao levar o agente de segurança até ele. O homem, de 84 anos, teria caído e se machucado, incapaz de se mover.
“Ele ficou lá por horas e poderia ter sofrido consequências graves se não tivesse sido encontrado”, escreveu o gabinete do xerife. “Nós damos crédito a Gita por salvar a vida dele naquele dia. A lealdade e o heroísmo dos nossos amigos peludos nunca deixam de nos surpreender.”