Social

Momento em que água-viva morre ao comer peixe é registrado; confira

O registro foi feito nas Ilhas de Scilly pelo fotógrafo Nikki Banfield.

O fotógrafo Nikki Banfield, de 43 anos, registrou recentemente o momento em que uma águia-viva morreu com seu alimento ainda na barriga. Transparente, é possível enxergar sua refeição, uma pequena tainha, em seu corpo. A foto foi capturada em Porth Hellick, em St Mary’s, nas Ilhas de Scilly.

“É sempre fascinante ver”, revelou o fotógrafo, de acordo com o portal Daily Star.

Nikki teria registrado fotos de centenas de milhares de águas-vivas do grupo pelagia noctiluca, que acabaram parando na mesma praia.

Publicidad

‘’Isso fica ainda mais intrigante e interessante devido à transparência da geleia - não há muitos casos em que você pode ver a presa de uma criatura no estômago de um predador!”, continuou.

De acordo com o Daily Star, as águas-vivas do grupo são raras e contam com uma picada poderosa, emitindo um brilho intenso à noite quando são incomodadas. É possível encontrá-las no mar e em águas europeias mais quentes, como o Mediterrâneo.

“Pobre peixe e pobre águia-viva — ele havia pescado uma refeição brilhante, apenas para encalhar e morrer”, acrescentou o fotógrafo. “Muitos peixes vivem dentro dos tentáculos das águas-vivas para se protegerem de predadores, mas é uma vida precária. Um movimento errado e eles viram almoço!”

Leia mais:

Caminhoneiro salva jornada de ser em apuros

Helton Clay Brito, um motorista de caminhão, dirigia seu veículo ao longo de uma estrada em Minas Gerais, até que notou uma movimentação logo a frente. Ao notar a presença de um ser necessitado, o homem resolveu ajudá-lo imediatamente.

Conforme Brito se chegava mais próximo do animal, notou se tratar de um pequeno tatu. Coberto por poeira, o animal aparentava estar cansado e com sede. Confira o relato:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias