Um usuário do Reddit relatou uma situação em que seu pai cometeu um crime de roubo de identidade, abrindo uma linha de crédito de $7.000 em seu nome, sem o seu conhecimento ou consentimento. O texto foi publicado pelo usuário “ilovebeingthatguy”. Posteriormente, resolveu trazer o caso para a rede social onde está a família.
ANÚNCIO
O usuário só descobriu o crime porque recebeu documentos bancários relacionados à linha de crédito na sua casa. Após investigar, concluiu que o pai era o único responsável, já que ele foi quem usou o dinheiro de maneira específica.
Quando confrontou o pai sobre o ocorrido, o crime não foi negado, embora também não tenha assumido a responsabilidade. O usuário revelou não ter procurado a polícia inicialmente, pois sabia que, se o pai fosse condenado, ele enfrentaria uma pena de prisão de no mínimo 3 anos.. Posteriormente, o pai pagou a dívida de forma irregular ao longo do tempo.
Leia mais:
- Cliente se recusa a pagar serviço extra de cabeleireira após se sentir enganada
- Filha denuncia os pais à polícia após descobrir empréstimos e cartões de crédito no seu nome; a dupla foi presa
- Com diagnóstico terminal, mulher opta por deixar herança para melhor amiga e não para a família
Exposição nas redes
Em 2018, o pai do usuário foi preso por outros crimes, e sua ex-namorada, beneficiária do empréstimo fraudulento, pediu que ela pagasse a dívida de $7.000 e ainda contribuísse com $14.500 para a fiança do pai.
Aos 22 anos, o autor do relato recusou e, a partir daí, cortou relações com o pai. Ele se sentiu isolado da família, já que o pai manipulava a narrativa, e as tentativas de reatar laços com os parentes sempre terminavam em conflitos.
Ao se sentir sozinho e manipulado, o usuário da rede social decidiu expor a verdade publicamente no Facebook. Publicou provas (52 mensagens com o pai, totalizando 4.800 palavras, e capturas de tela das mensagens da ex-namorada) que mostravam a manipulação do pai e as consequências do não pagamento da dívida.
Na publicação, marcou todos os familiares para finalmente revelar o que realmente aconteceu. Agora, ele se pergunta se fez errado ao expor tudo no Facebook e se isso foi um erro.