Durante esta segunda-feira, o Biobío PDI confirmou a descoberta de quatro fetos no freezer de uma geladeira de uma casa na cidade de Los Angeles.
ANÚNCIO
Segundo as declarações da Comissária Tamara Hernández, estavam instalados “num edifício destinado a habitação e foram encontrados quatro recém-nascidos num frigorífico, concretamente no armário superior destinado a um congelador”.
A descoberta foi feita pelo próprio dono da casa, que já no final de outubro encontrou um recém-nascido também dentro da geladeira. Mas neste caso era a própria filha, sem saber que a companheira estava grávida.
Hernández explicou que a Brigada especializada “continuará a realizar os procedimentos que permitem estabelecer a dinâmica dos acontecimentos” e que se investiga se a mulher que já tinha sido formalizada por infanticídio.
A mulher é técnica de enfermagem e já havia sido formalizada por deixar o recém-nascido na geladeira, para o qual foi decretada a medida cautelar de prisão domiciliar total, após ter dado à luz em banheira.
Naquele momento, foi a própria Comissária Hernández quem explicou o incidente. “Ela o colocou por conta própria dentro de uma banheira em agosto, e posteriormente não lhe prestou nenhum tipo de assistência, causando sua morte. Na manhã seguinte, ela pegou o recém-nascido falecido e o colocou dentro de um saco de lixo.”
“O que nos preocupa é porque estes outros quatro corpos não foram detectados nas primeiras investigações. Isso será assunto de investigação”, disse a comissária.