Social

Homem libertado após 24 anos preso injustamente volta para a prisão por outro crime

Shaurn Thomas confessou no tribunal sua responsabilidade na morte de um conhecido, ocorrida em janeiro de 2023

Um homem da Filadélfia, que foi libertado após passar 24 anos preso injustamente e recebeu uma indenização milionária, voltou à prisão após confessar um novo crime.

Aos 50 anos, Shaurn Thomas admitiu no tribunal sua responsabilidade na morte de um conhecido, ocorrida em janeiro de 2023, relacionada a uma dívida de drogas. O caso chamou atenção pela reviravolta na trajetória do ex-detento.

Trajetória marcada por erros e nova condenação

Publicidad

De acordo com o Extra, o ex-presidiário havia sido condenado à prisão perpétua em 1990 por um homicídio que, posteriormente, foi provado que ele não cometeu. Sua libertação, em 2017, contou com o apoio de uma organização que defende pessoas condenadas injustamente.

Durante a revisão do caso, foi revelado que provas de sua inocência foram negligenciadas, incluindo depoimentos que apontavam outros suspeitos. Três anos após sua liberdade, ele processou a cidade e recebeu uma indenização de US$ 4,1 milhões.

LEIA TAMBÉM: Pais descobrem troca de bebês em maternidade após 3 anos e buscam respostas

No entanto, sua história deu uma nova guinada em 2023. Após uma disputa relacionada ao tráfico de drogas, ele tirou a vida de um homem por uma dívida de US$ 1.200.

A investigação revelou que ele havia confrontado a vítima, culminando no crime. Testemunhos e provas, incluindo dados de celular e depoimentos de uma cúmplice, levaram à sua prisão novamente.

LEIA TAMBÉM: Homem enfrenta urso polar para salvar esposa em ataque no Canadá

Investigação e a sentença

O envolvimento no crime foi confirmado por uma testemunha que o acompanhou no dia do ocorrido. A cúmplice, que inicialmente foi intimidada, cooperou com as autoridades em troca de uma pena reduzida.

Durante o julgamento, ele admitiu todas as acusações, que incluíram homicídio em terceiro grau e porte ilegal de arma. Sua sentença final está prevista para fevereiro.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias