Social

Passageira surpreende segurança de aeroporto ao carregar itens proibidos em bagagem de mão

Agentes do aeroporto de Los Angeles apreenderam 82 fogos de artifício e outros itens perigosos na mala de mão de uma passageira. Regras da TSA reforçam os cuidados para evitar infrações.

Passageira surpreende agentes ao carregar itens proibidos em bagagem de mão
Inspeção no LAX flagra mulher com fogos de artifício e réplicas de armas - Foto: Reprodução

No Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), uma passageira causou espanto ao ser flagrada com uma grande quantidade de itens proibidos em sua bagagem de mão durante a inspeção de segurança.

ANÚNCIO

A mulher, que embarcaria para Filadélfia, transportava 82 fogos de artifício de uso civil, três facas, duas réplicas de armas de fogo e um frasco de spray de pimenta.

O caso aconteceu no dia 15 de dezembro, no Terminal 4, e chamou atenção pela variedade e gravidade dos itens encontrados.

De acordo com o site Aeroin, a inspeção, realizada pela Administração de Segurança no Transporte (TSA), contou com a participação da equipe antibombas do aeroporto, que auxiliou no descarte seguro dos materiais explosivos.

Regras e recomendações para bagagens

De acordo com a TSA, fogos de artifício e qualquer tipo de explosivo são estritamente proibidos tanto em bagagens de mão quanto despachadas. Réplicas de armas e facas podem ser transportadas, mas somente em malas despachadas.

LEIA TAMBÉM: Voo da American Airlines retorna para o Aeroporto Internacional de Guarulhos após forte turbulência

Já o spray de pimenta é permitido em pequenas quantidades em bagagens despachadas, desde que possua um mecanismo de segurança.

ANÚNCIO

O diretor de segurança da TSA no LAX, Jason Pantages, reforçou a importância de revisar os itens de bagagem antes de viajar para evitar situações semelhantes. Ele sugeriu que os viajantes utilizem o aplicativo MyTSA, que ajuda a esclarecer dúvidas sobre o que é permitido levar em voos.

Repercussão e orientações adicionais

Após a descoberta, a polícia do aeroporto entrevistou a passageira, mas os detalhes sobre as intenções ou justificativas para o transporte dos itens não foram divulgados.

O caso destaca a necessidade de maior conscientização dos passageiros sobre as regras de transporte aéreo e as possíveis consequências de infrações.

A TSA também recomenda que viajantes consultem as políticas específicas das companhias aéreas, que podem ser mais rigorosas em relação a certos itens.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias