Sheila Fox, desaparecida há 52 anos, foi encontrada viva e bem, marcando o desfecho de um dos casos de pessoas desaparecidas mais antigos do Reino Unido. A revelação foi feita pela polícia de West Midlands, Inglaterra, em um comunicado divulgado em 1º de janeiro. As informações são da PEOPLE.
Fox, que tinha apenas 16 anos quando desapareceu em Coventry, em 1972, foi localizada após a publicação de uma foto em preto e branco de baixa qualidade nas redes sociais e no site da polícia. A imagem desencadeou uma onda de informações do público que levou à descoberta de seu paradeiro.
De acordo com a polícia, Fox agora tem 68 anos e vive em outra região do país. “Ela foi confirmada como estando segura e bem,” informou o comunicado oficial.
Leia mais:
- Chefe de TV é acusada de atirar bebida em comissária durante voo e pode ser banida de voos
- Adolescente tenta abrir porta de avião no ar ao se irritar com criança e é imobilizada por tripulação
- Crocodilo gigante surpreende ao atacar javali próximo a lago e vídeo impressionante viraliza nas redes
Tecnologia e Colaboração Pública: Chave para a Solução
Avanços recentes na tecnologia forense e o trabalho do público foram cruciais para resolver o caso, destacou a detetive sargento Jenna Shaw. “Estamos absolutamente encantados por ter encontrado Sheila depois de mais de cinco décadas,” disse ela.
O caso foi liderado por uma equipe de investigação de casos arquivados, e a solução foi atribuída, em parte, ao detetive Shaun Reeve. “Cada pessoa desaparecida tem uma história, e seus familiares merecem respostas e, quando possível, uma reunião,” acrescentou Shaw.
Embora Fox tenha sido localizada, as autoridades não divulgaram detalhes sobre os motivos ou circunstâncias de seu desaparecimento. O mistério que envolveu sua saída repentina ainda permanece em parte sem resposta.