Social

Médium espiritual faz alerta preocupante para o ano de 2025 e destaca três pontos importantes

Previsão alartamente foi compartillhada nas redes sociais.

O médium espírita Divaldo Franco fez recentemente um alerta preocupante para o ano de 2025 e destacou três pontos importantes. Por meio de uma postagem na página @meulivroespirita nas redes sociais, o religioso destacou o aumento do número de mortes em virtude da depressão.

Ele afirmou: ‘Que no ano de dois mil e vinte e cinco a maior incidência de óbitos será pela depressão.’Na previsão, o médium afirma: ‘E a maior incidência de óbitos será o suicídio.’

Ele ainda completa: ‘Porque nós somos vítimas de três fatores da nossa cultura: a ansiedade, o modo de vida e a solidão.’

Publicidad

De acordo com informações oficiais, no Brasil, o número chega a aproximadamente 14 mil casos por ano, o que corresponde a cerca de 38 suicídios por dia.”

Precisa de ajuda?

Como detalhado pelo Governo Federal, não há uma “receita” para detectar seguramente quando uma pessoa está vivenciando uma crise suicida, nem se tem algum tipo de tendência suicida. Entretanto, um indivíduo em sofrimento pode dar certos sinais, que devem chamar a atenção de seus familiares e amigos próximos, sobretudo se muitos desses sinais se manifestam ao mesmo tempo.

  • O aparecimento ou agravamento de problemas de conduta ou de manifestações verbais durante pelo menos duas semanas;
  • Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança;
  • Expressão de ideias ou de intenções suicidas;
  • Isolamento e outros fatores.

Onde buscar ajuda:

  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
  • UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
  • Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).

Centro de Valorização da Vida – CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

Ainda de acordo com as informações, a ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Publicidad

Com informações do Governo Federal

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias