A inteligência artificial (IA) não para de nos surpreender. Desta vez, conseguindo algo que parecia impossível: trazer ao presente celebridades do passado e mostrar como elas estariam hoje.
Graças a essa tecnologia, uma usuária em X conseguiu resgatar os traços faciais de personalidades falecidas para prever sua aparência atual, criando imagens surpreendentes e nostálgicas.
Aquilo foi compartilhado em um tópico que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, pois chamou a atenção do público ao apresentar as versões atualizadas de estrelas que deixaram um legado inesquecível em nossa cultura.
Celebridades revividas pela IA
A linha de @RelatocuriosoK começa com o incontestável "Rei do Pop", Michael Jackson, falecido em junho de 2009.
Em seguida, continua com queridas celebridades como Lady Di, Marilyn Monroe e Amy Winehouse, todas interpretadas com IA de acordo com a idade que teriam atualmente.
A lista continua com Tupac Shakur, influente rapper e ativista, lembrado por suas letras que abordaram temas sociais e políticos de forma contundente.
Além disso, nos apresenta os ícones John Lennon e Elvis Presley como os avós que seriam hoje.
Freddie Mercury, Kurt Cobain, Bruce Lee e até mesmo o falecido ator Paul Walker também fizeram parte deste experimento tecnológico.
No entanto, esse uso de inteligência artificial não apenas serve como uma homenagem às figuras lendárias, mas também as traz de volta à ribalta devido ao carinho que as pessoas sentiam - e ainda sentem - por elas.
Agradecemos a esta usuária da antiga rede social do passarinho e deixamos a thread completa para que possam desfrutar deste revival graças à IA.
Como esses personagens famosos estariam hoje se não tivessem morrido, de acordo com a IA?
— 𝖪𝖾𝗇𝗂𝖺 𝗅𝗈 𝗁𝖺𝖼𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈 𝗆𝖺𝗅 (@RelatocuriosoK) 16 de dezembro de 2023
Abro o fio🧵 pic.twitter.com/cCcsEjtHyu