Seguindo a onda atual de trazer de volta grandes sucessos do passado para a TV, Jornada nas Estrelas (Star Trek) vai ganhar uma nova série.
Alex Kurtzman, produtor de Star Trek Beyond, o terceiro filme da franquia depois de sua volta pelas mãos de J.J. Abrams, está por trás do projeto e já procura por um escritor. Kurtzman tem no seu currículo televisivo a produção de programas como Alias, Xena, Fringe, Hawaii Five-O e o recente Limitless.
A história será inédita e não terá ligação com os filmes mais recentes. A estreia está prevista para o início de 2017 no canal CBS, mas apenas o episódio piloto será exibido na TV, o restante vai para o serviço de streaming da emissora, chamado CBS All Access.
Star Trek foi criada por Gene Robbenberry e ficou conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas. A série clássica, que foi originalmente exibida nos EUA entre 1966 e 1969, teve três temporadas, que somaram 79 episódios. Nos papéis principais estavam William Shatner e Leonard Nimoy, respectivamente Capitão Kirk e o vulcano Spock.
Vários filmes e séries derivadas vieram a seguir. A última série da franquia foi Enterprise, cancelada em 2005, e o longa-metragem mais recente (Além da Escuridão) saiu em 2013.