Colunistas

O Globo de Ouro pode prever o Oscar?

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) se reúne desde 1944 e entrega o Globo de Ouro para os seus escolhidos no cinema e na TV.

E apesar de muita gente chamar o prêmio de “termômetro do Oscar”, o histórico recente mostra que não é bem assim.

Apesar de inúmeras coincidências são as premiações dos sindicatos que mais acertam os resultados, pois recebem votos de membros votantes no Oscar.

Publicidad

No mais, as duas festas são grandes vitrines, cujos prêmios representam a chance de promover para o mundo filmes e séries de TV (no caso do Globo), juntamente com seus atores, diretores e outros profissionais. Não ver esse lado comercial é ingenuidade cinéfila.

Se o Oscar tem o peso da tradição hollywoodiana, o Globo de Ouro tem como vantagem o seu elevado número de categorias. Separar drama de musicais e comédias criou uma festa com mais oportunidades para subir ao palco.

Vale acompanhar a premiação também pelo clima descontraído, em uma cerimônia muito mais interessante de ser assistida do que a do Oscar. No lugar das cadeiras de um teatro, o Globo de Ouro tem mesas fartas. As celebridades continuam luxuosamente vestidas, mas suas atitudes são bem mais informais do que no encontro da Academia. Tudo isso confirma a fama do prêmio como o mais divertido, para o público e para os convidados.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias