Colunistas

Temer goleou no Senado e tem 82% da Câmara

Apesar da crise política, o Palácio do Planalto aplicou a goleada de 53 x 16 na aprovação no Senado da PEC 55, que limita gastos públicos, numa demonstração de força no Congresso que não tem paralelo desde o auge do governo Lula, quando a oposição era ainda mais inexpressiva. A situação do governo Michel Temer segue confortável também na Câmara, onde conta com o apoio de 82% dos deputados.

Maioria plena
Em 146 votações até agora, desde a posse de Michel Temer, 436 deputados federais apoiaram o governo na maioria dos casos.

A vida como ela é
O governo tem maioria tão sólida no Congresso que a oposição jamais conseguiria somar 342 votos para o impeachment de Michel Temer.

Publicidad

Presidente blindado
Presidente só responde por crimes no próprio mandato: Dilma escapou temporariamente do petrolão, mas foi denunciada por obstruir a Justiça.

Animal político
Diferente de Dilma, arredia e grosseira com parlamentares, Temer os trata com cordialidade. “Cisca para dentro”, como dizem em política.

Rio suspenderá contratos com terceirizados
O governo Luiz Fernando Pezão vai anunciar a suspensão de dezenas de contratos com terceirizados, para se habilitar a socorro federal. Uma das áreas mais atingidas é a de Infraestrutura, das antigas secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Obras e Transportes. “Essa suspensão arbitrária vai gerar uma enxurrada de ações judiciais”, adverte Marcelo Aith, especialista em Direito Público. Circulando em Brasília de pires na mão, ontem, Pezão não quis papo com jornalistas.

Pela culatra
O especialista da Aith Advocacia avisa: “O tiro pode sair pela culatra, porque, para cortar gastos, pode-se gerar um imenso passivo futuro”.

Arresto proibido
Liminar do ministro Dias Toffoli, do STF, proibiu o arresto de bens do governo do Estado em ações de servidores ou empresas privadas.

Acordo Toffoli
Dias Toffoli intermediou no STF um acordo entre o governo fluminense e a Justiça do Estado, que objetiva somar esforços para sair da crise.

Repeteco
Bandidos que tocaram o terror em Brasília há duas semanas voltaram a em número bem menor, mas ainda assim surpreenderam a Polícia Militar do DF. Que se revelou novamente despreparada para o conflito.

Tocando o terror
Há duas semanas, depredaram sete ministérios, queimaram carros e emporcalharam a cidade. Ontem, eles queimaram ônibus e atacaram policiais, que de novo estavam pouco protegidos para o enfrentamento.

Bandoleiros covardes
Covardes, os adoradores de gastos públicos sem limite depredaram carros, com pessoas dentro, presas no engarrafamento. A PM não estava por perto para proteger essas vítimas dos bandoleiros.

Petista elogia Gilmar
Em corajosa entrevista à ‘Veja’, o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), aluno de Direito do IDP, fundado por Gilmar Mendes, elogiou a “concepção privilegiada” do ministro do STF, destacou o destemor do magistrado odiado pelo PT e testemunhou: “É um ótimo professor”.

Publicidad

Soares está mal
Está mal, inconsciente em um hospital de Lisboa, o ex-presidente Mário Soares, 92, o “Bochechas”, como o chamam por lá. Foi um dos líderes da Revolução dos Cravos, que libertou Portugal da ditadura.

Saiu de fininho
Na sessão do Senado em homenagem a Miguel Arraes, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), conterrâneo e filiado ao partido do ex-governador, saiu de fininho tão logo a sessão foi aberta.

Simples 10 anos
O presidente do Sebrae, Guilherme Afif, comemora esta semana o aniversário de 10 anos do Simples Nacional. “É um laboratório para a reforma tributária”, diz. Desde 2006, foram arrecadados R$ 555 bilhões.

A escola da turba
Pregos, gasolina e armas, usados no protesto favorável aos gastos públicos, em Brasília, são os mesmos materiais usados no atentado terrorista da maratona de Boston, em 2013, que matou três e feriu 264.

Publicidad

Pensando bem…
…de tão primários, os bandidos nem percebem que tocando o terror em Brasília só ajudam o governo que dizem contestar.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias