Aos 31 anos, o príncipe Harry revelou em entrevista à revista «People» que ainda tem uma forte ligação com a mãe, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro, em 1997.
«Tudo o que eu quero é deixar minha mãe incrivelmente orgulhosa. Isso é tudo o que eu sempre quis fazer», afirmou o nobre, irmão do príncipe William.
Leia mais:
Príncipe Harry causa polêmica ao falar da avó: ‘Sempre a vi como chefe’
Príncipe William rebate acusações e diz querer ‘modernizar a família real’
Harry revelou que há tempos trabalha para preencher o vazio deixado pela morte da mãe, que era muito querida pelas pessoas de vários lugares.
«Quando ela morreu, restou um buraco enorme, não apenas para nós [ele e o irmão], mas também para muitas pessoas ao redor do mundo», disse. «Se eu tentar e conseguir tapar uma parte bem pequena desse buraco, já estou satisfeito. Eu terei que, em um bom sentido, passar o resto da minha vida tentando preencher esse vazio o máximo possível, assim como o William».
No entanto, o príncipe negou que seu engajamento nos trabalhos voluntários seja apenas por causa de Lady Di, conhecida por ajudar várias causas sociais.
«Eu gosto do que faço. Mas não faço porque acho que minha mãe gostaria que eu fizesse. Eu sei que tenho muito da minha mãe em mim. E estou fazendo muitas coisas que ela provavelmente também faria», explicou.
Veja a capa da revista com o príncipe Harry: