Se tem alguém que aproveitou a oportunidade de ter o mercado o livre no tempo estendido de prova no «MasterChef Brasil», esse alguém foi o participante Victor Vieira.
Utilizando quase as duas horas disponíveis e voltando várias vezes ao mercado para pegar um ou outro item esquecido, o rapaz preparou um dumpling de stinco de cordeiro perfeito na opinião dos jurados.
Leia mais:
MasterChef: Me achei muito chata na TV, diz Mirian sobre participação no programa
Segundo o diretor de marketing, ter morado na China fez muita diferença no sabor do seu prato. «Eu moro na China há cinco anos e devo ter comido uns cinco mil dumplings. Eu prestei muita atenção na técnica e pensei fora da caixinha. Acabei fazendo o que era mais surpreendente. Acho que consegui surpreender os jurados», explicou.
Para o cozinheiro amador, o fato de Leonardo Santos ter dado a parte mais difícil para cozinhar também ajudou no seu processo criativo. «Talvez se eu tivesse pegado um T-Bone, eu tivesse feito uma coisa mais básica. Dada a dificuldade, eu tive que ter um pouco de jogo de cintura», afirmou.
Victor também explicou por que voltou várias vezes ao supermercado. «É o meu jeito de cozinhar. Meu processo criativo é meio fluído. Uma ideia cresce e se liga a outra ideia», disse.
Inspiração
Por fim, o participante contou de onde veio a inspiração para o prato.