Daniel Radcliffe, que ficou conhecido por seu trabalho na saga de filmes “Harry Potter”, chorou ao ler a carta de suicídio do seu bisavô episódio do programa “Who Do You Think You Are?” da BBC1.
O antepassado do ator de 29 anos, Samuel Gershon, tirou a própria vida após um assalto à sua joalharia em Londres que levou três mil libras em joias, em 1936.
Na época, policiais sugeriram que Gershon estava envolvido no crime e pretendia dar um golpe no seguro, informa o Times.
Um documento do caso dizia: “Os judeus são frequentemente responsáveis pela derrubada de seus próprios estabelecimentos comerciais”.
Radcliffe se emocionou e comentou que a revelação dizendo foi «muito chocante», especialmente por ver que apenas o fato de ser judeu serviu como evidência contra seu parente.
Gershon, que morreu aos 42 anos, estava enfrentando falência. Em sua nota, dirigida a sua esposa Doll, ele dizia: «Posso assegurar meu anjo, que deixar uma garota como você, é mais do que uma chave inglesa».
“Você quer alcançar o passado e simplesmente dizer que seja o que for que você esteja passando, você tem muito a oferecer às pessoas que estão ao seu redor ainda… Você tem muito a oferecer a elas. Todos teriam amado você”, desabafou Radcliffe após ler a nota do bisavô.