Com Marcos Mion, o “Caldeirão” continua na grade de programação da Globo, mas algumas mudanças podem ocorrer para que o programa continue no ar em 2022.
Recentemente, o programa de sábado foi alvo do Ministério da Justiça, órgão ligado ao governo federal, que reclassificou o “Caldeirão”, depois de quase dois meses da estreia de Marcos Mion no comando.
Antes, quando era apresentado por Luciano Huck, o programa de sábado era classificado como livre para todos os públicos, mas o Ministério da Justiça acompanhou as suas últimas edições e classificou a produção para não recomendada para menores de 10 anos. O ministério alegou que o programa “contém linguagem imprópria”.
Mas, não foi apenas a Globo que foi alvo das reclassificações etárias. O órgão público também analisou os programas do SBT, da Record TV e da Netflix.
Na emissora de Silvio Santos, a novela mexicana “Amores Verdadeiros”, que chegou ao fim há poucas semanas, o “Programa Silvio Santos” e o “Programa Eliana” foram reclassificados. Na Record TV, a reprise da novela “Prova de Amor” sofreu uma represália da classificação indicativa.
Já na Netflix o alvo foi a série “Round 6″. De não recomendada para menores de 16 anos, a produção coreana caiu na faixa das séries não recomendadas para menores de 18 anos.
Marcos Mion continua na Globo
Marcos Mion confirmou que o “Caldeirão” continuará na programação da Globo em 2022. Em um vídeo divulgado no “Mais Você”, o apresentador leu uma mensagem recebida pela direção da emissora que confirmou a continuidade do apresentador aos sábados.
LEIA TAMBÉM:
- ‘MasterChef’: Molho ácido e falta de sal eliminam Raquel
- ‘Caldeirão’: Marcos Mion continua nos sábados da Globo
- Reunião de elenco da novela ‘Reis’ começa na Record TV
- Pedro Bial critica Bolsonaro durante o ‘Conversa’, na Globo
“Mionzera, não tinha como ser diferente. O público pediu e nós concordamos: os sábados de 2022 são seus”, dizia a mensagem lida por Marcos Mion. Em seguida, o apresentador ligou para Boninho, diretor do programa, para confirmar a informação.
No próximo ano, o “Caldeirão” terá novidades, mas os quadros “Sobe o Som”, “Tem ou não Tem” e “Isso a Globo Mostra” devem continuar no programa.