A novela “Nos Tempos do Imperador”, na Globo, ganhou destaque ao se tornar a primeira novela inédita após um longo período sem gravações nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, por causa da pandemia.
Mas, além de trazer a história do Brasil e de Dom Pedro II, a trama histórica conta com diversas novidades no elenco, que aos poucos são reveladas para a audiência, como a entrada de uma ex-paquita de Xuxa Meneghel, chamada Lana Rhodes, que estreou na Globo aos 12 anos.
“Fui paquita e esse período foi maravilhoso, desenvolvi uma disciplina profissional gigante. Eu só tenho gratidão. Tive aulas com profissionais de altíssimo nível, como o coreógrafo Carlinhos de Jesus”, lembra a atriz sobre o trabalho que desempenhou até 2002.
Hoje, aos 35 anos, Lana foi escalada para a novela “Nos Tempos do Imperador” para viver Elisa Lynch, que também ficou conhecida como a “patroa” de Solano López, que é interpretado por Roberto Birindelli.
Em sua participação, a personagem da ex-paquita roubou a cena ao surgir como uma personagem de temperamento forte e apaixonada pelo seu generalíssimo. “Viver a Elisa foi um potencializador de todas as minhas crenças, de todas as batalhas que a mulher ainda hoje enfrenta”, declara Lana.
Como a trama se passa em uma época bem distante dos tempos atuais, a atriz precisou se preparar e estudar muito para interpretar o novo papel.”De cara, o público a recebeu com uma visão comparativa com as outras mulheres da trama, que é resultado desse hábito de colocar uma mulher competindo com a outra. Como a novela acontece numa época onde existe essa visão da mulher submissa, que tinha uma liberdade tolhida a do homem, sinto que o telespectador embarca na ficção e reage como se essa prática fosse natural, mas não é”.
LEIA TAMBÉM:
- ‘A Fazenda′: Aline, Rico, Valentina e Solange estão na roça
- Helena serve prato queimado e deixa o ‘MasterChef Brasil’
- Atriz Bruna Marquezine quase foi escalada para ‘The Flash’
- Atriz Taís Araújo revela se toparia um relacionamento aberto
- Spoiler: Descubra qual será a nova dinâmica do ‘Big Brother′
Porém, pouco conhecida de boa parte da audiência da Globo, a atriz Lana Rhodes já esteve em outras produções, como a minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que se passa nos anos 1960 e é inspirada na obra homônima de Edney Silvestre, que trata da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares, sociais.
A trama, que foi indicada ao Emmy Internacional de 2019,foi lançada para o Globoplay e tem autoria de Ricardo Linhares e direção artística de Carlos Manga Jr.