Sabemos que o casamento da princesa Diana e do príncipe Charles não foi um mar de rosas. De todas as traições que se tornaram públicas e dentre todos os escândalos vivenciados pela realeza britânica, principalmente nos anos 1980 e 1990, há uma teoria que sempre prevaleceu: a de que Harry, o filho caçula dos dois, não seria realmente filho de Charles.
Segundo relatos, Hewitt e Diana começaram seu caso em algum momento de 1986, quando ele foi convidado a dar aulas de equitação para a princesa como parte da Cavalaria Doméstica. Seu romance supostamente durou até 1991.
Depois que o caso entre os dois foi tornado público pela própria princesa Diana em 1995, começaram os rumores sobre Hewitt ser o verdadeiro pai do príncipe Harry.
Porém, a informação mais importante de toda essa teoria veio da boca do próprio James Hewitt. De acordo com o The Daily Star, o próprio Hewitt, que disse que não conhecia Diana quando ela concebeu Harry em 1984.
Outra evidência importante para derrubar a conspiração veio quando um fotógrafo compartilhou uma foto de 1957 do falecido príncipe Philip, avô de Harry, que destacou a semelhança entre eles.
Depois que a foto foi parar nas redes sociais, os internautas encheram as redes sociais, principalmente o Twitter, de comentários sobre o caso. Um deles escreveu: “Para quem diz que Harry não é filho de Charles, ele se parece exatamente com Philip aqui!”.
Até Sarah Ferguson, tia de Harry e ex-esposa do príncipe Andrew, criticou as teorias no ano passado, dizendo que estava “cansada de ouvir os rumores de que James Hewitt é o verdadeiro pai do príncipe Harry”. Sarah era conhecida por ser amiga íntima de Diana, sua cunhada.