Desde que chegou ao Pantanal, a vida de Xeréu Trindade (Gabriel Sater) ficou muito movimentada, mas, em breve, não serão apenas as boas notícias que devem chegar ao violeiro. Nos próximos capítulos, o peão vai acabar se complicando com o cramulhão do remake de “Pantanal” e Irma (Camila Morgado) vai pagar o pato.
Sabendo que o capeta pode possuir a alma de seu filho, já que ele fez um pacto com o diabo, o personagem acaba brigando com a tia de Jove (Jesuíta Barbosa), que não entende muito bem a revolta do peão. No entanto, o relacionamento deles chega ao fim e ela pensa que ficará sozinha com a criança.
Na conversa, Trindade não vai esperar o nascimento do filho acontecer e decide abandonar a ruiva: “Acabou o nosso encanto, princesa”, dirá o violeiro, sabendo que se não se afastar acabará prejudicando a vida do herdeiro.
Mas, Irma não entende, já que não acredita no cramulhão, e faz um apelo ao pai de seu filho: “Não acabou, não. Ele está aqui… Comigo”, responde a tia de Jove, que coloca sua mão na barriga.
LEIA TAMBÉM: ‘Não dá para agradar a todos’: Entenda a frase de Bruno Luperi no ‘Encontro’
A situação não muda e Trindade manda a personagem de Camila Morgado levar o filho para longe dele e ela acaba colocando ele contra a parede: “E o que eu faço com o nosso filho, Trindade? O que eu digo a ele? Que o pai dele o renegou?”, questiona Irma. Em seguida, o peão responde que está protegendo a criança.
A cena termina com Trindade conversando com o “cramulhão” que avisa que a separação entre eles é impossível: “Você não vai se ver livre tão fácil assim de mim, Xeréu Trindade! De um jeito ou de outro eu vou ter o que você me prometeu”, dirá o diabo.
Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” é baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990. A trama será substituída por “Travessia”, a próxima novela de Glória Perez.
LEIA TAMBÉM: Após treinamento pesado, Zaquieu sai para sua primeira comitiva em Pantanal