As mordomias oferecidas por Guerra (Humberto Martins) e Ari (Chay Suede) em “Travessia”, vão deixar Tonho (Vicente Alvite) cada vez mais encantado e mimado, mas também vão respingar em Brisa (Lucy Alves), que não pode pagar por tanto luxo e começa a ver que seu filho já não é mais o mesmo.
Na novela de Gloria Perez, a protagonista vai sofrer muito com a falta de carinho do filho, que começa a julgar e também ofender a mãe, tudo por causa de bens materiais, como brinquedos tecnológicos e um quarto espaçoso.
Tudo acontece quando Tonho conhece seu quarto na casa da mãe: “Olha que a mãe fez pra você… o teu quarto. Falei pra você que estava arrumando ele, não falei?”, afirma Brisa, toda feliz por passar um tempo com o pequeno, mas ele não reage muito bem ao novo espaço e pede para que ela ligue o ar: “É o meu quarto? Mãe, liga o refrigerado, tá quente.. No meu quarto da casa do tio Guerra tem”.
A reação do filho deixa a mãe frustrada, mas ela tenta arrumar uma solução: “A gente não tem refrigerado ainda, mas espere que eu ligo o ventilador…tás vendo? Igualzinho o que a gente tinha lá em Mandacaru, você lembra? Um dia vai ter aqui também…se tu gostas de refrigerado eu vou juntar e botar um aqui também”.
LEIA TAMBÉM: Ao voltar ao “Mais Você”, Ana Maria Braga fala sobre cirurgia: “Agradecer”
Mas, ao voltar para casa de Guerra, Tonho deve contar tudo que viveu na residência de Brisa e o empresário vai se aproveitar de algumas informações. Na novela da Globo, o personagem de Humberto Martins vai tentar ajudar Brisa.
Incomodado com o fato do garoto se dividir entre o pai e a mãe e estar vivendo duas realidades diferentes, ele acaba tentando dar mais conforto para o menino na casa da mãe e para isso propõe pagar uma boa quantia em dinheiro. Segundo ele, tudo é para diminuir a desigualdade na vida da criança.
Ao conversar com Brisa, Guerra sugere que ela receba uma mesada e vá para um apartamento confortável e tenha um carro para se locomover pela cidade. Mas, a atitude não vai agradar Cidália (Cássia Kis) e Chiara (Jade Picon), que não sabem de nada, mas podem descobrir.
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: Jade Picon faz viagem rápida para acompanhar Seleção em jogo contra Suíça