Entretenimento

Terapia de conversão: estrela da Disney teve que passar por choque elétrico após se assumir gay

Matthew Scott Montgomery, conhecido pelo papel em 'Sunny entre Estrelas', teve que fazer uma 'terapia de conversão' na juventude.

Matthew Scott Montgomery, conhecido pelo papel de Matthew Bailey em ‘So Random!’ (Sem Sentido!), spin-off de ‘Sonny With a Chance’ (‘Sunny entre Estrelas’ no Brasil), série da Disney, deu mais detalhes sobre a difícil jornada de se assumir gay.

O ator, atualmente com 38 anos revelou que cresceu com pais “muito, muito conservadores”, o que o levou a passar parte da juventude escondendo quem ele realmente era.

Matthew chegou até mesmo a realizar uma ‘terapia de conversão’ que acontecia durante a folga dos trabalhos da Disney Channel.

Publicidad

“Meus colegas de elenco não sabiam na época, então era meio que segredo”, revelou o ator durante o podcast Vulnerable, de Christy Carlson Romano.

O rapaz revelou que a ideia de realizar esse tipo de terapia partiu da própria vontade e que a Disney não tinha nada a ver com suas escolhas. Ele tomou a atitude devido à reação de “pesadelo” dos pais após ele assumir que era homossexual durante o aniversário de 18 anos.

LEIA TAMBÉM: Vídeo com suposto flagra revela o motivo do término de Luísa Sonza e Chico Moedas

“Você tem que entender que no ambiente em que cresci, você aprende que merece ser punido tempo todo. Na época, a carreira estava indo tão bem que eu ainda estava com o cérebro quebrado pensando: ‘Estou nos tapetes vermelhos. Estou na TV todas as semanas. Isso é bom demais, eu deveria ser punido nos meus dias de folga’”, disse.

O ator explicou que passou a frequentar um centro “para gays que queriam passar a ser heterossexuais e se tornarem estrelas de cinema”.

Em algumas sessões Matthew era submetido a uma terapia de choque elétrico toda vez que pensasse em demonstrar afeto por outro homem.

“Existiam essas barras de prata que eu tinha que segurar com as mãos. E eles tentavam aumentar a minha tolerância ao choque elétrico até que fosse doloroso”

O ator se afastou deste tipo de terapia após realizar um trabalho onde o personagem principal é gay e sofre abusos da família, até ser adotado por vizinhos.

“Acho que essa era a terapia que eu realmente precisava, porque tive a experiência de como é ter uma família que não apenas me ama, mas também me celebra e realmente me aceita”.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Publicidad

LEIA MAIS:

Vídeo de brasileiro no America’s Got Talent mostra porque ele é um dos favoritos a vencer o reality

Fabio Assunção emagrece 30kg com dieta cetogênica. Você sabe o que é?

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias