Uma aposta ousada é a definição do remake de Elas por Elas na faixa das 18 horas da TV Globo. Com uma audiência cada vez mais em baixa, a emissora entendeu que o público não aderiu a história e que é preciso mexer na linha de produção para o ano de 2024.
Perdendo cada vez mais pessoas na frente da TV, a direção do canal carioca tomou uma decisão importante, mostrando que aprendeu a lição sobre como deve ser o futuro de suas novelas. Tentando amenizar a crise que Elas por Elas trouxe para o horário, a estratégia é investir em outro estilo de novela.
Com isso, Globo bateu o martelo e o folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, criado com base na obra de Cassiano Gabus Mendes, vai ser substituído por uma produção mais perto das pessoas, como muitas novelas de Walcyr Carrasco para a faixa das 18 horas.
LEIA TAMBÉM: Paraíso Tropical: 4 apostas de futuro que abandonaram as novelas da TV Globo
Em 2024, o remake será trocado por No Rancho Fundo, novela de Mário Teixeira, o mesmo criador de Mar do Sertão, que foi um sucesso em 2022. Além disso, novelas de época e românticas também estão na lista de futuras produções.
Globo admite fracasso em Elas por Elas
Mesmo relançando a novela das 18 horas e mudando o roteiro, a emissora confirmou que o remake não anda bem das pernas. Mas, a direção nega que o problema esteja na qualidade e, por isso, até dezembro a trama entra em uma nova linha para atrair as pessoas de volta à TV.
O tradicional grupo de discussão foi criado para para saber onde é preciso atacar e o que é necessário largar de vez. Como sempre, a ideia é destacar aqueles que mais agradam os fãs do remake de Elas por Elas, como Mário Fofoca, que é interpretado por Lázaro Ramos.
Outra estratégia é levar parte do elenco aos programas de entretenimento, como o Mais Você e o Encontro com Patrícia Poeta. Com isso, a Globo espera atrair o público das manhãs para noite. Chamadas mais empolgantes também devem surgir na TV e na web.
LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: morte de Bruno é um enigma e personagem pode ressuscitar