Petra (Debora Ozório) é uma das personagens que mais mudou ao longo dos capítulos de Terra e Paixão, atual novela das 21 horas na Globo, e diante das constantes alterações que ocorreram na história de Walcyr Carrasco ela passou por muitas reviravoltas que impactaram diretamente outros papéis, principalmente Luigi (Rainer Cadete).
Confira abaixo três momentos que foram um verdadeiro furacão na vida da filha de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
Fim do trauma
A agrônoma consegue deixar o trauma que a atormenta desde o começo de Terra e Paixão no passado. Para quem não lembra, Petra revelou que sofreu um abuso sexual da infância e, por isso, teve uma aversão ao sexo durante todos esses anos.
LEIA TAMBÉM: Paraíso Tropical: 4 apostas de futuro que abandonaram as novelas da TV Globo
Tudo melhora depois que a personagem enfrenta um tratamento em uma clínica. Ela também se revolve com Hélio (Rafael Vitti), que decide terminar o namoro, mas volta atrás. Tempos depois, o casal tem sua primeira relação sexual sem nenhum problema.
Petra negocia paz na família
A guerra entre Antonio e Irene começa depois que o ricaço descobre uma traição, mas será a personagem vivida por Debora Ozório em Terra e Paixão que consegue colocar um ponto final na briga.
LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: as mudanças são radicais diante do fiasco de audiência
De volta à casa, a herdeira dos La Selva conversa com Irene e diz que o melhor é ela deixar a mansão. Em seguida, a jovem conversa com ambos que o melhor é uma negociação justa para os dois, que concordam e colocam um ponto final nas discussões.
Petra “vira mãe” de Irene
Sendo mais sensata, Petra fica chocada quando descobre que Irene mandou entregar um caixão de presente para Antônio e Agatha (Eliane Giardini), que voltam a se casar. Mas, em um determinado momento, ela confronta a mãe e dá uma lição de moral na megera, que anda comendo o pão que o diabo amassou em Terra e Paixão.
LEIA TAMBÉM: Fuzuê: capanga de Preciosa tem reviravolta inesperada;qual o destino de Paschoal