Entretenimento

A ginasta espanhola María Herranz morre aos 17 anos

A jovem atleta perdeu a vida devido a uma meningite

Nesta quinta-feira, 18 de abril, uma notícia trágica encheu de luto o esporte internacional. A morte prematura de María Herranz Gómez pegou de surpresa a comunidade esportiva pois, com apenas 17 anos, a espanhola foi vítima de uma meningite que lhe tirou a vida.

A notícia foi compartilhada pela Câmara Municipal de Cabanillas del Campo em Guadalajara, Espanha, local de origem da atleta. No comunicado da localidade, é expresso que foi no hospital da cidade onde a desportista recebeu atendimento, mas infelizmente sem poder ajudá-la em sua condição.

"Na madrugada desta quarta-feira, 17 de abril a quinta-feira, 18 de abril, faleceu no Hospital Universitário de Guadalajara a jovem moradora de Cabanillas María Herranz Gómez,, uma estudante de 17 anos na Escola de Arte... María nos deixou de forma súbita devido a uma terrível meningite que a levou em apenas 24 horas, deixando a cidade em uma inconsolável tristeza", pode-se ler.

Publicidad

Também foi informado um decreto na localidade que estabelece dois dias de luto oficial na quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19 de abril, com a suspensão das atividades socioculturais programadas para esses dias.

É importante mencionar que o nome de María Herranz Gómez, começou a ganhar destaque nos últimos meses devido à sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim na Inglaterra, onde se destacou com uma participação notável que encheu de orgulho sua localidade e nação.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias