Um dos melhores e mais chocantes filmes dos últimos anos é “Zodíaco”. O filme dirigido por David Fincher e cujo elenco inclui nomes como Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo, contou a história do famoso assassino que aterroriza os cidadãos da Baía de São Francisco e que chocou todos os Estados Unidos no final. dos anos 60.
E assim como acontece no filme citado, a história real ainda é cheia de mistérios e dúvidas sobre quem foi o verdadeiro assassino, fato que foi visto novamente nesta aplaudida nova produção.
A série documental que tem chocado a todos
Esta é “Aqui quem fala é o Zodíaco”, uma série documental de três capítulos que mais uma vez investiga o caso mencionado.
“Nesta série documental sobre crimes reais, uma família procura respostas e revela pistas e testemunhos incríveis sobre o principal suspeito dos Assassinatos do Zodíaco.”
É assim que a plataforma descreve esta produção intrigante e cativante, onde verá novas pistas e diversas entrevistas com pessoas que conheceram Arthur Leigh Allen, o principal suspeito, mas de quem nunca foram obtidas provas suficientes para confirmar a sua detenção.
Aparece até o pesquisador Robert Graysmith, que lançou o livro best-seller “Zodíaco” em 1986 e que é interpretado por Jake Gyllenhaal no filme citado.
Mas um dos pontos mais interessantes da produção é a participação dos irmãos Sweater, que afirmam que Allen foi um personagem-chave em sua juventude e que os levou em viagens a diversos lugares onde os crimes ocorreram posteriormente, segundo o El Español.
Ambos, após verem o filme de Fincher, decidiram ligar os pontos, principalmente ao verem a grande semelhança que o ator John Carroll Lynch tinha com o verdadeiro Arthur Leigh Allen, então começaram a investigar mais o caso.
Desta forma, se você deseja ver uma série documental que irá cativá-lo desde o primeiro minuto e que se baseia em um dos acontecimentos reais mais terríveis e misteriosos do século passado, “Aqui quem fala é o Zodíaco” é uma ótima alternativa em Netflix.