A tarde desta quinta-feira (2) foi marcada por temperaturas altas em São Paulo, com máxima de 30,4°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Apesar do sol predominante, houve aumento na nebulosidade, e a umidade relativa do ar ficou em torno de 45%.
A influência da brisa marítima já é percebida no extremo sul da capital, trazendo umidade e leve queda nas temperaturas. Até o momento, não há registro de chuva, mas núcleos isolados de precipitação de curta duração não estão descartados para o fim do dia.
O CGE destaca que janeiro é historicamente o mês mais chuvoso do ano, com média de 257,3 mm de precipitação esperada. Porém, até agora, o acumulado de chuva na cidade é de apenas 1,4 mm.
Quanto às temperaturas, janeiro apresenta médias históricas de 19,4°C para as mínimas e 28,7°C para as máximas, sem ser o mês mais quente do ano. Além disso, costuma registrar cerca de 25 dias de chuva em média.
Por outro lado, ainda de acordo com o CGE, os próximos dias virão acompanhados das habituais chuvas de verão, incluindo o final de semana. Os finais das tardes contarão com sol e calor com pancadas de chuva.
Leia mais: