O que parecia uma fuga acabou virando uma operação de salvamento. Nesta quarta-feira (25) de Natal, Charlie, o cachorro da cantora Anitta, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na nova mansão da artista na cidade do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, a cantora explicou que o cachorro ficou com medo dos fogos de artifício de Natal e cavou um buraco, do qual não conseguia sair. Para o resgate, os bombeiros empregaram técnicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
Leia mais:
Anitta reúne família em sua nova mansão com decoração natalina de R$ 100 mil em itens de luxo
Namoro de Anitta e atleta enfrenta crise por distância e compromissos
Segundo os bombeiros, a operação exigiu habilidade e precisão para garantir a segurança do animal, que foi resgatado sem ferimentos.
Anitta conta que fez meditação e exercícios para emanar boas energias, com insenso e músicas meditativas, para conduzir o cão até o caminho da saída. Depois de horas de tentativas dos bombeiros, Charlie caminhou até o local onde os bombeiros conseguiram alcançá-lo.
Inicialmente, Anitta achou que Charlie tinha fugido e estava desesperada para encontrá-lo. Na foto com os bombeiros postada no Instagram, a cantora escreveu “ignorem minha cara de choro de gratidão. Obrigada a todos vocês que me ajudaram”.