Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o influenciador e campeão do reality ‘A Fazenda 13′, Rico Melquiades, de 31 anos, usou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão da Polícia Civil do Estado de Alagoas (PCAL) em sua casa.
O influenciador seria um dos alvos da Operação Game Over 2, que visa combater irregularidades em jogos de azar online, como o ‘Jogo do Tigrinho’. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do estado, nas cidades de Arapiraca e Penedo, pelas equipes policiais locais.
De acordo com o portal Léo Dias, Rico teria sido surpreendido com a chegada dos oficiais em sua residência. Ainda segundo o site, os oficiais teriam levado do local um carro, celulares e feito o bloqueio de contas bancárias de Melquiades em Alagoas.
Após a repercussão, o vencedor do reality rural da Record falou sobre o assunto nos stories. “Eu sei que devo uma explicação a vocês. Como vocês estão sabendo, hoje por volta das 5h30, fui surpreendido pela Polícia Civil aqui em casa”, começou.
“Confesso que fiquei muito assustado, nunca esperei a polícia aqui na minha casa. Quero até parabenizar a Polícia Civil, que vieram aqui em casa e me trataram muito bem, foram educados e cumpriram o trabalho deles”, continuou.
Leia também:
“Mas quero deixar claro que não foi encontrado nada ilícito na minha casa. Eles vieram e foi sobre coisa de casa de aposta. Para deixar claro, eu divulguei apenas duas casas de apostas, que são regulamentadas”.
Rico também fez questão de destacar que está à disposição das autoridades. “Quero dizer também que estou à disposição da polícia e da Justiça. Como vocês me conhecem, não sou esses blogueiros ricos que ostentam carros de luxo, só tenho um único carro que é financiado e levaram. Estou a pé”, disse.
“Se Deus quiser vai ser tudo esclarecido [...] Eu acho que possivelmente a minha conta [no Instagram] pode ser suspensa. Não quero que seja, mas se for, a gente tem que entender que a Justiça é maior que a gente”, finalizou.