Falcão desabafa em postagem no Instagram / Reprodução/Instagram
O ala Falcão, bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal, anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria da equipe por meio de suas redes sociais. No pronunciamento do jogador do Sorocaba, sobraram críticas à CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).
“Galera!! Depois de 16 anos, ESTOU ME RETIRANDO DA SELEÇÃO DE FUTSAL !!! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte, e ao meu país !! Muitas vitórias, algumas derrotas , porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é O RESPEITO!! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção!!”, escreveu Falcão, que completou:
“Jamais teve um «Muito Obrigado», ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém!! Somos descartáveis , inúteis em todos os momentos !! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos !!! Porém tudo sempre foi administrado d alguma maneira !! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente !! Chegando ao ponto de dar poder a um novo «Diretor de Futsal » que simplesmente » limpou» do treinador ao cozinheiro «Campeões do Mundo», chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet !! UM ABSURDO !!”.
O ala completou: “E o pior de tudo, DÉBITOS NO FUTSAL FEMININO E MASCULINO DESDE O ANO PASSADO !! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos ATLETAS !! Assim com tem sido feito comigo , @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07 , essa ameaçada d não receber nada por expor suas opiniões !!”.
O atleta negou que estivesse “pedindo convocação”, mas sim, segundo ele mesmo escreveu, “BRIGANDO PELO MELHOR P A GERAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, E QUE LUTEM PELOS SEUS DIREITOS COMO MINHA GERAÇÃO BRIGOU !! @vinifutsal77 @ari4futsal @gabriel__dias @rafaelrato14 @goleirotiago @fernandinhofutsal @futsalneto … Tenho orgulho de vocês !! Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte !!”.
CBFS não se manifesta
A CBFS foi procurada pelo Portal da Band para tratar do desabafo de Falcão, por meio de sua assessoria de imprensa, mas, até o fechamento desta reportagem, não se manifestou sobre o tema.