Esporte

Beijo gay de jogador da NFL causa comoção nacional

O defensor Michael Sam’s (24),  se tornou essa semana o primeiro jogador assumidamente gay a ser escolhido no draft da NFL. Sam recebeu a notícia de que jogará pelo St. Louis Rams durante uma transmissão ao vivo, feita pela ESPN, e a comemoração do jogador provocou comoção nos Estados Unidos. Ao descobrir que jogaria na maior liga profissional de futebol americano do mundo, Sam chorou e, em seguida, beijou seu namorado, Vito Cammisano.

Vídeo da ESPN mostra o momento em que Michael Sam’s recebe a notícia de que jogará a NFL:

Publicidad

O vídeo teve grande repercussão na internet e ficou entre os Trending Topics do Twitter durante o dia da convocação. Jogadores famosos como Darius Fleming e Eric Dickerson se manifestaram em apoio ao jogador:

«Parabéns ao Michael Sam. No final do dia nós somos todos jogadores de futebol e o cara sabe jogar bola», disse Darius Fleming


«Parabéns ao Michel Sam por se tornar jogador do St. Louis Rams. Bem-vindo à família #Rams» , publicou Eric Dickerson.

Apesar das diversas manifestações positivas, Don Jones, atleta da NFL se demonstrou contra e disse que a cobertura da ESPN foi «horrível». Pouco tempo depois ele foi punido pelo seu time, o Miami Dolphins.

Obama parabeniza o time

O presidente Barack Obama parabenizou o St. Louis Rams, time onde Michael Sam’s joga, pela seleção do atleta para a NFL. Em um comunicado oficial, por meio da Casa Branca, Obama afirmou que foi dado um grande passo para o país.

“Do campo a salas de reuniões, americanos LGBT provam todos os dias você deve ser julgado pelo que você faz e não por quem você é», diz a nota.

Sam assumiu a homossexualidade em fevereiro desse ano, e se tornou o segundo atleta a assumir-se gay em uma das quatro principais ligas de esportes de equipe dos EUA. Apenas Jason Collins, que entrou para o Brooklyn Nets, da NBA, nesta temporada,já havia tornado pública sua opção sexual.

Veja imagens do jogador:

Publicidad

Christian Petersen/Getty Images

Brian Spurlock/ Reuters

Kevin C. Cox/Getty Images

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias