A Under Armour foi oficializada nesta terça-feira como a mais nova fornecedora de material esportivo do São Paulo.
Ela entra na vaga da Penalty, que anunciou em comum acordo, a saída do Tricolor em fevereiro, apesar de ter contrato até o dia 30 de abril.
«Hoje a Under Armour anuncia uma parceria com o São Paulo, o clube de maior sucesso do futebol brasileiro. Começando em maio, o time profissional e de base serão vestidos pela Under Armour. Produtos autênticos e réplicas para os torcedores do mundo todo estarão disponíveis no Brasil e no site da Under Armour», anunciou a empresa em seu site oficial.
O contrato começa a valer a partir do dia 1º de maio e terá duração de cinco anos. O São Paulo irá receber R$ 135 milhões ao final do acordo. Sendo que, por ano, o Tricolor Paulista terá R$ 27 milhões, dos quais R$ 15 milhões serão pagos em dinheiro e R$ 12 milhões em material esportivo. Está previsto também premiações em caso de títulos.
No futebol internacional a empresa americana, que chega para substituir a Penalty, tem parceria com o Tottenham, da Inglaterra; o Colo Colo, do Chile; e o Cruz Azul e o Toluca, do México.
Semana passada, a empresa inaugurou a sua primeira loja no país, no Shopping Morumbi, zona sul de São Paulo.
A Under Armour tem como seus garotos-propaganda: o quarterback Tom Brady, marido de Gisele Bundchen, que é embaixadora da marca, o ex-campeão dos meio médios do UFC Georges Saint Pierre, o ex-nadador Michael Phelps.