A sede do diretório do PT em Diadema foi alvo de furto e vandalismo nesta terça-feira (14). O vereador e presidente municipal do partido, Josa Queiroz, relatou que quase todos os espaços da sede localizada na avenida Piraporinha, no bairro Vila Nogueira, sofreram com depredação. Um levantamento sobre o que foi furtado é realizado pela direção da legenda, logo após será realizado o boletim de ocorrência. O petista afirma torcer para que a ação não tenha cunho político. Diadema é um dos berços do PT, mas no ano passado um candidato do PSD ganhou as eleições para prefeito no município, quebrando uma hegemonia.
O ato foi registrado por Josa em suas redes sociais. Nas imagens divulgadas, o espaço estava revirado. A pia da cozinha e objetos do banheiro estavam quebrados. Em uma das paredes é possível ver uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Lula com uma tinha azul jogada.
Josa conta em vídeo nas redes sociais que foi abrir o diretório, pois havia uma reunião agendada, e se deparou com a cena. A princípio com característica de que ocorreu um roubo. Ele afirmou que, apesar do furto, o que mais chamou a atenção foi o vandalismo que foi promovido. “Tem uma característica muito grande. Vamos fazer um boletim de ocorrência e as autoridades vão fazer a apuração, agora a impressão que deu foi que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório”, disse.
Leia mais:
Partido de Kassab, PSD se sagra campeão das eleições em São Paulo
Lula comanda ato para lembrar o 8/1 e celebrar a democracia
Segundo o vereador, apenas o plenário usado para as reuniões da legenda não sofreu com danos. As imagens das câmeras de segurança de comércios vizinhos e de uma escola foram solicitadas informalmente para entender o horário em que ocorreu o ato de vandalismo. Mas Josa relata que vizinhos confirmaram que até a noite da última segunda-feira (13) não havia qualquer sinal de arrombamento.
De acordo com o presidente do Diretório, nenhuma ameaça recente ao partido foi registrada.