Esporte

São Silvestre terá pequenas mudanças em seu trajeto

Corredores na avenida Paulista durante a São Silvestre de 2015 | Moacyr Lopes Júnior/Folhapress

O Comitê Organizador da São Silvestre anunciou pequenos ajustes no circuito da prova de rua, mas que farão muita diferença na vida dos corredores. A 92a segunda edição da corrida fecha o ano esportivo, no dia 31 deste mês.

De acordo com o Comitê, as mudanças tornam “o percurso ainda mais dinâmico, ao incluir trechos com ruas e avenidas mais amplas e seguras”. Ruas como Margarida, Olga e adjacências (próximas ao Memorial da América Latina), que já não suportavam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da corrida internacional, que esse ano pode passar de 30 mil participantes.

Publicidad

A largada será na avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas a largada será para pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (r. Manoel da Nóbrega, 1.361). As inscrições já estão encerradas.

Mapa apresenta o trajeto da São Silvestre de 2016 | Reprodução

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias