Estilo de Vida

Praia de máscaras e horário agendado: as novas regras para banhistas na Itália

O órgão regulador de normas sanitárias da Itália, Instituto Superior de Saúde (ISS), publicou novas regras para frequentar praias e estruturas balneárias do país nessa nova fase de combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre as principais mudanças, estão as obrigatoriedades já vistas em outros setores: máscaras faciais, reservas e a proibição de aglomerações.

As máscaras de proteção serão obrigatórias nos casos em que não é possível respeitar o distanciamento social, que deve ser de um metro, na faixa de areia.

Publicidad

Para ter acesso aos estabelecimentos, além da obrigação da proteção facial, haverá medição da temperatura corporal dos banhistas – a medida deve ser adotada também com os funcionários.

Os banhos de mar estão liberados, mas o distanciamento social deve ser respeitado mesmo dentro da água.

Há ainda uma clara proibição para aglomerações, festas e eventos musicais. A única exceção é que está permitida música ambiente, sem a possibilidade de dança. Para os restaurantes, bares e demais estruturas é preciso seguir a regra do agendamento por horário.

Também para uso de cadeiras e guarda-sóis é preciso agendar para ser possível fazer um rastreamento em caso de contágio, com dados armazenados por até 14 dias.

A limpeza de todas as superfícies e áreas comuns deve ser «regular» e dos itens de uso pessoal devem ser «frequentes». As duchas cercadas devem ter limite de pessoas para que não haja aglomeração.

Para os banhistas, também devem ser oferecidos produtos para a higienização das mãos, enquanto os funcionários devem usar obrigatoriamente máscaras, luvas e proteções faciais.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias