O latido dos cachorros é uma forma de eles se comunicarem entre eles e também conosco.
Pode indicar algo que eles consideram perigoso, um barulho que os assusta, como um trovão, ou mesmo aquela batida na porta do vizinho, quando o cão avisa que tem alguém do lado de fora.
Mas pode indicar também problemas como fome, sede, ansiedade e até mesmo tédio. Os dois últimos são bastante comuns em animais que vivem confinados em locais pequenos e não são levados para se exercitar diariamente, como deveriam, por isso é importante descobrir qual é o gatilho que faz seu pet latir desesperadamente.
De qualquer forma, algumas raças são mais propensas a latir mais, como os terriers e os toys.
Veja 5 raças de cachorro que latem muito:
1 – Yorkshire
Os Yorks são cães muito companheiros e fieis e gostam muito de atenção. Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo e latem muito para chamar atenção.
2 – Cairn terrier
Cachorro originário da Escócia muito ativo e destemido, criado para espantar animais dos terrenos, como ratos e doninhas. São territorialistas e detestam ficarem sozinhos
3 – West Highland
É um cachorro muito inteligente, também proveniente das terras altas da Escócia, muito apegados aos donos e com alta tendência para latir.
4 – Chihuahua
Os Chihuahuas são atrevidos e cheio de coragem, apesar de serem considerados os menores cães do mundo, e também latem muito para protegerem seus donos, já que são muito apegados a eles.
5 – Poodle
Os poodles anões e toys, por serem cães menores e sempre superprotegidos por seus tutores, acabam desenvolvendo um temperamento mais forte, e por isso tendem a latir mais.