Primeiro de tudo, entenda que este teste não é nada fácil. Caso você não consiga encontrar o sapo na primeira espiada, fique tranquilo porque é mais difícil do que parece. Contudo, se encontrar o anfíbio na primeira olhada, é de se tirar o chapéu para sua boa visão.
Durante o outono, é muito difícil encontrar os anfíbios, principalmente quando se trata de sapos. De acordo com o portal russo 1 Minuto, os sapos possuem uma coloração corporal que auxilia na camuflagem.
Sendo assim, preste bem atenção na imagem! Você consegue encontrar agora? Para facilitar, vamos te entregar uma pista: o sapo se encontra do meio para à direita, um pouco para cima.
Veja mais: Você consegue encontrar um leopardo na imagem?
Esses tipos de anfíbios podem se enterrar na folhagem e se tornam quase invisíveis. No meio desse amontoado de folhagens, vamos ver se você consegue identificar nosso amiguinho marrom. Ainda não está claro para você onde está o sapo? Tudo bem, não se preocupe. Abaixo nós mostramos seu “esconderijo”.
Se você chegou até aqui já sabendo a resposta está de parabéns, até porque a tarefa realmente é muito complicada. Bora para o resultado?
Preste atenção no zoom da imagem agora!
Espécie brasileira de sapo que se camufla
O Proceratophrys boiei, conhecido popularmente como sapo-boi, é um anfíbio do grupo Odontophrynidae. Essa espécie é encontrada apenas na Mata Atlântica, do sul ao nordeste brasileiro. Ela está presente nos rios e florestas subtropicais úmidas de alta ou baixa altitude.
Esse animalzinho que se camufla é conhecido por esse nome, sapo-boi, justamente por agregar uma série de características intrigantes. Suas sobrancelhas possuem o formato de chifre.
O Proceratophrys boiei é uma espécie que também é conhecida como sapo-folha em outras regiões, devido sua capacidade de se camuflar contra os predadores na floresta, além de sua coloração peculiar.