A Agência Espacial Americana (NASA) revelou recentemente detalhes importantes sobre um mistério envolvendo o gigante Saturno.
Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, houve um tempo em que o majestoso gigante do espaço existiu sem seus anéis.
De fato, os anéis podem ter sido formados muito mais tarde do que o próprio planeta, de acordo com a análise dos dados da ciência da gravidade da sonda espacial Cassini da NASA.
Sonda da NASA revela detalhes de importante mistério evolvendo o gigante Saturno
Como detalhado pela NASA, as descobertas indicam que os anéis de Saturno se formaram entre 10 milhões e 100 milhões de anos atrás.
Com isso, que da perspectiva do nosso planeta significaria que os anéis de Saturno se formaram durante a era dos dinossauros.
As medições coletadas das órbitas finais e ultra-próximas da Cassini realizadas em 2017 ajudaram a chegar a essas conclusões. Confira imagem de Saturno:
Majestoso gigante gasoso
Como detalhado pela NASA, na imagem, o perfil de Saturno domina a imagem de forma longa. A parte do planeta que é visível parece lisa com listras claras de um tom dourado suave.
Do centro do planeta, os muitos anéis de Saturno se expandem e aparecem com textura suave em um tom castanho escuro.
Ainda de acordo com as informações, algumas das sombras do anel são visíveis e projetam uma sombra negra no planeta. A extensão do espaço envolve o resto da imagem.
Texto com informações da NASA
- LEIA TAMBÉM:
- Nova missão da NASA vai ‘perseguir’ asteroide misterioso no espaço; importante missão
- Astronauta da NASA publica ‘foto assustadora’ da Terra captada desde o espaço; confira registro impressionante
- Telescópio Chandra da Agência Espacial Americana capta registro impressionante em nova imagem; confira arquivo
- Primeira imagem científica feita pelo Telescópio James Webb da NASA mostra registro inédito do Universo; confira registro