Manter uma relação saudável e duradoura nem sempre é tão fácil e alguns sinais, até mesmo no início do namoro, podem demonstrar que aquela relação está fadada ao fim, mesmo que seja difícil aceitar.
Segundo o portal Psychology Today,, expectativas irreais, posturas intransigentes e até mesmo a falta de conversas ou conflitos podem ser sinais de que um relacionamento está condenado.
A psicóloga e especialista em relacionamentos, Dra. Kathy McCoy, analisou casais que tiveram consultas com ela e listou atitudes que levam ao rompimento, como diferenças no desejo sexual, previsões negativas e falta de afeto e gratidão, entre outros. Veja a seguir.
Expectativas irreais do outro
Em determinadas relações, alguns indivíduos não enxergam quem seus parceiros são realmente e acabam idealizando um companheiro perfeito, o que acaba sendo frustrante no futuro. “Aqueles que teimosamente se apegam às noções de alcançar a perfeição nos relacionamentos, de nunca brigar ou nunca se decepcionar de forma alguma, estão perdendo oportunidades de encontrar a felicidade em um relacionamento imperfeito, mas amoroso”, diz Kathy McCoy.
LEIA TAMBÉM: O que fazer se o seu namorado ainda não superou a ex?
Falta de conflito
Isso pode surpreender algumas pessoas, mas a falta de conflito e discussão pode ser um sinal de desconexão emocional, fazendo que sentimentos raivosos e mal resolvidos se acumulem ao longo do tempo e a indiferença tome conta.
Divergências sexuais
Elas existem normalmente, mas relacionamentos saudáveis costumam dar conta das diferenças sexuais tranquilamente. Já os ‘casos desesperados’ “envolvem casais que decidem que nunca querem fazer sexo em algum momento, apesar da vontade do outro”, diz a psicóloga. Os outros sinais que o relacionamento está fadado ao fim são:
- Posturas intransigentes;
- Problemas de dependência;
- Medo de se separar;
- Falta de demonstrações de afeto.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS: Mulher é despejada por colega de quarto da faculdade após levar namorado para morar junto