Estilo de Vida

Tomar sol evita demência e derrame, segundo estudo

Cientistas dizem que tomar sol, praticando os cuidados necessários, contribui no combate à essas condições

O sol não é responsável apenas por deixar as pessoas com a marquinha desejada. Através da Vitamina D, o astro contribui e muito com a saúde e prevenção de doenças.

Um estudo da Universidade da Austrália do Sul mostra que as luzes solares podem evitar condições como demência e derrames. A pesquisa revelou uma ligação direta entre a falta de vitamina D no corpo e o declínio das atividades cognitivas.

Segundo o MSN, o mostra que os casos de demência podem cair em até um quinto se as pessoas forem expostas, de forma segura, aos raios UV. Caso não seja possível à exposição natural, suplementos vitamínicos com o complexo D podem ser indicados por um profissional de saúde.

Publicidad

LEIA TAMBÉM: Parkinson: descubra se você poderá sofrer dessa doença no futuro

Pesquisa foi feita baseada em banco de dados

A equipe de pesquisadores analisou aproximadamente 300 mil pessoas do Biobank do Reino Unido, analisando o impacto dos baixos níveis de vitamina D encontrado nos pacientes, ligando ao risco das doenças citadas. Foi descoberto que os níveis baixos também geram volumes cerebrais mais baixos, podendo causar as condições.

“Se formos capazes de mudar essa realidade garantindo que nenhum de nós seja severamente deficiente em vitamina D, também traria mais benefícios e poderíamos mudar a saúde e o bem-estar de milhares (de famílias). A maioria de nós provavelmente ficará bem, mas para qualquer pessoa que, por qualquer motivo, não receba vitamina D suficiente do sol, as modificações na dieta podem não ser suficientes e a suplementação pode ser necessária”, diz a autora do estudo, professora Elina Hyppönen, pesquisadora sênior e diretora do Centro Australiano de Saúde de Precisão da UniSA, ao The Independent.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Natação: 5 benefícios que este exercício pode proporcionar para saúde

Menopausa: Conheça cinco exercícios ótimos para fazer neste período

O que é a síndrome do impostor e como você pode superá-la?

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias