A taça da Copa do Mundo é um objeto de desejo de muitos países. A Seleção Brasileira já levantou ela cinco vezes, sendo a maior campeã. E agora, quem pode viver o momento de levantar o objeto foi a Argentina, pela terceira vez. Mas o que acontece com a taça depois que um time é campeão? A seleção leva o troféu embora? Nada disso! Veja o caminho que a taça original percorre após o término de uma Copa do Mundo.
Em virtude de segurança, o time campeão fica apenas com uma réplica da taça. Contudo, a taça original, feita com ouro maciço de 18 quilates participa de comemorações sob a posse da seleção Argentina. Em seguida, em um dia não divulgado, o objeto, que tem 36,8 cm de altura e pesa 6,175 kg, segundo a Fifa, é transferido para a cidade de Paderno Dugnano, em Milão, norte da Itália.
LEIA TAMBÉM: Terceiro gol da Argentina deveria ser anulado, aponta jornal europeu
Na região, a apresentadora Domitila Becker explica que a taça é ‘modificada’ pela empresa GDE Bertoni, recebendo o nome do país campeão e o ano do torneio. As duas faixas na cor verde feitas de uma pedra chamada malaquita são substituídas e o troféu também é polido, retornando para a Fifa.
E a taça da Argentina?
A Argentina, seleção que se consagrou campeã nesta edição, não fica de mãos vazias. Os ‘Hermanos’ ficam com uma réplica de primeira linha com as mesmas medidas e o mesmo peso, porém feita de liga de cobre e zinco e três camas de ouro o invés de ouro maciço.
LEIA MAIS:
⋅ Pai é detido após agredir motorista que atropelou e matou seu filho em canteiro central, em Goiânia
⋅ Pior Homem-Aranha do mundo: animador cai de trem em movimento no litoral de SP e viraliza
⋅ Greve dos aeronautas afeta voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em SP