A diabetes é uma doença que, caso não tratada, pode se desenvolver para algo mais grave. Nos estágios iniciais, a condição não apresenta nenhum sintoma marcante, por isso o diagnóstico pode demorar. Todavia, quanto antes a diabetes for descoberta, o combate se torna mais fácil. Logo, é preciso ficar atento aos sinais.
Segundo o site Meganotícias, os sintomas mais conhecidos são sede excessiva e o aumento de apetite. Além disso, existem outros sinais que a diabetes pode causar. Veja quais são eles a seguir.
Periodontite
É uma doença que afeta a gengiva e conforme descrito no site Health, costuma afetar pessoas diagnosticadas com diabetes. A quantidade excessiva de açúcar pode causar cáries e a perda dos dentes e a periodontite é um sinal que deve ser observado.
Coceira
Irritação e coceira na pele também são comuns em pacientes com diabetes e a intensidade varia entre cada pessoa. A publicação explica que a coceira é causada devido a danos nas fibras nervosas nas camadas externas de pele em virtude da alta quantidade de glicose.
LEIA TAMBÉM: Muito tempo em pé? Saiba como evitar dores e vasinhos nas pernas neste Carnaval
Infecções
Alterações no sistema imunológico aumentam a quantidade de infecções bacterianas. O alto nível de açúcar no sangue ligado à condição anterior também é capaz de fornecer um ambiente ideal para o crescimento de microrganismos.
Terçol
Caso esse tipo de infecção na pálpebra seja recorrente, é preciso procurar um médico pois é um dos primeiros sintomas de diabetes, de acordo com o Centro Especializado em Diabetes Dr. Mohan dos Estados Unidos.
Problemas de pele
Além das infecções e coceiras, a diabetes pode causar dermatite e caspa seborreica no couro cabeludo. A condição pode ser observada a partir de escamas amarelas ou brancas que também afetam o rosto e tronco.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
ATENÇÃO!
Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar doenças. Caso apresente algum sintoma ou tenha dúvidas, procure um médico e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.