A famosa estilista, Carolina Herrera, conseguiu se tornar uma grande figura na indústria da moda devido à sua marca ser um “símbolo perfeito” de estilo, glamour e elegância. Agora, como uma das pessoas mais respeitadas dentro de seu trabalho, ela compartilha várias dicas de vestuário para mulheres maduras que procuram ter roupas que sejam adequadas à sua idade, sem a necessidade de cair no vulgar.
Carolina Herrera não usa jeans nem minissaias: “Não tenho a idade adequada para isso”
Durante uma de suas muitas entrevistas com o jornal britânico Daily Mail, a empresária venezuelana destacou sempre o que nunca usa ou usaria. De acordo com a estilista, que sempre teve a fiel ideia de ter um estilo próprio, à medida que os anos passam, chegamos à “idade” em que devemos ter muito cuidado com o que “fica bem” para nós. Ao mesmo tempo, ela afirma que desenvolver um único estilo de vestir “não se trata apenas da roupa que você usa, trata-se de como você usa. Reflete seus gostos: a forma como você vive, a forma como você mantém sua casa, a arte que você gosta”.
Carolina Herrera recomenda que sempre será uma boa ideia investir em uma blusa branca. “Sempre as amei, uso casualmente e também como parte de um traje de noite. Elas são a minha base de segurança”, afirmou a estilista venezuelana para o site britânico.
Carolina Herrera e seus conselhos para vestir
E, de um lado contrário, ela enfatizou que usar minissaias é apenas para meninas jovens. Ela também assegurou que, “em relação aos biquínis”, afirma que parou de usar entre os 40 e 50 anos. E o mais importante:
“E eu não uso jeans. Eu não tenho a idade adequada para eles. Os jeans também são para as jovens. Devemos mudar para algo novo”, disse Carolina Herrera.
De acordo com os conselhos de Carolina Herrera, a moda é algo que muda com os anos “e você também”, pois o que se usava na adolescência “não é algo que você poderia usar” da mesma forma aos 40 ou mais.