A prefeitura de São Paulo afirma que já intensificou os trabalhos na zona oeste da cidade após o registro de vários casos de dengue nos últimos dias. Agentes de outras áreas foram deslocados para trabalhar na região. Os bairros do Jaguaré, Lapa e Rio Pequeno são os que apresentam o maior número de contaminação.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Wilma Morimoto, medidas estão sendo tomadas para o combate à dengue.
Leia também:
• Criança de seis anos é primeiro caso de morte por dengue em SP
A primeira morte pela doença foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo nesta semana. Um menino de 6 anos estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensitva) do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo), mas não resistiu. Ele havia sido atendido no Pronto-Socorro João Catarin Mezomo, na Lapa, no dia 31 de março, com relato de febre, vômito e dor abdominal.
Os registros de casos de dengue neste ano aumentaram 15,4% na capital paulista na comparação com o mesmo período de 2013. Até o momento, foram 1.166 – uma taxa de incidência de 10,4 casos para cada 100 mil habitantes.