Foco

Com 1 a 1, Argélia garante a última vaga para as oitavas

Islam Slimani, da Argélia, comemora o gol marcado | Maxim Shemetov/Reuters

A Argélia enfrentou a Rússia querendo fazer história na Arena da Baixada. Os europeus eram considerados favoritos, mas os africanos conseguiram segurar o empate por 1 a 1, placar que foi suficiente para que eles passassem às oitavas de final pela primeira vez na história.

Dentro de campo, a Rússia começou mostrando porque era considerada favorita. Logo aos cinco minutos de jogo o atacante Kokorin abriu o placar. Kombarov cruzou da esquerda e ele subiu livre para cabecear para o fundo do gol.

Publicidad

A Argélia tentou responder, pois precisava do resultado, mas os europeus se fechavam bem na defesa, souberam administrar bem a posse de bola e a partida ganhou o ritmo que queriam. Enquanto isso os argelinos pareciam ficar nervosos com o passar do tempo.

A segunda etapa continuou com da mesma maneira. A Argélia abusava das jogadas aéreas para tentar o empate e foi assim que acabou conseguindo o gol da classificação. Aos 14 minutos Brahimi cobrou falta e o goleiro Akinfeev falhou pela segunda vez na Copa. ele saiu muito mal e não achou a bola, que foi para a cabeça de Slimani, que só desviou para o gol.

Leia também:
•Veja os lances de Argélia x Rússia pelo Grupo H

A Rússia então se mandou para o ataque e a Argélia se fechou na defesa. Até o final a partida se tornou um jogo de ataque contra defesa. Os russos pressionavam, tentavam o chuveirinho, mas não conseguiram furar a zaga africana. Festa argelina no final. Na próxima fase eles irão enfrentar a temida Alemanha.

[metrogallerymaker id=»212″]

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias